Aula de Língua Portuguesa como instrumento de comunicação, esta foi a aula de ontem, que por sinal superando todas as minhas expectativas (antes de começar o curso) será bastante interessante.
No início, ao invés de ter a leitura do texto "Memória de livros" de João Ubaldo Ribeiro, tivemos uma discussão calorosa entre a língua falada e a língua escrita. Muitos "achismos", opiniões diferentes, culturas, religiões e gostos. Comparar leituras de "Crepúsculo" com obras de Machado de Assis, realmente é sem noção. Não há o que comparar, exceto o linguajar utilizado nas obras dos séculos passados.
Voltando ao texto de Ubaldo, ficou como trabalho para casa. O texto é muito interessante a leitura leve, rica e por vezes engraçada. Me identifiquei bastante com alguns pontos descritos no texto e recomendo. O trabalho será relacionar este texto com outro de Ubaldo, no meu caso, selecionei o texto "Chegada (um brasileiro em Berlim)" igualmente ao anterior, leve, por vezes engraçado. Além desta relação contar um pouco da minha vida com a leitura, se gosto, se não gosto, o porque e se é reversível.
Gosto de ler, mas para me preder tem que ser bem agradável a leitura, senão fecho o livro e parto para outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário